fbpx

E aí pessoal!?

Aqui estamos com mais um passo para a evolução da NOSSA vida profissional, e o tema é “Cuide da sua rede”. Sabe por quê? Você vai entender na sequência: 

É sabido que profissionais do mundo inteiro constroem suas redes de relacionamento para ajudá-los a navegar pelo globo. Não importa o quão excepcional seja sua mente ou sua estratégia, se estiver planejando jogar sozinho, sempre perderá para uma equipe. De fato, o trabalho em equipe está claramente em superioridade. Pois não apenas devemos ser talentosos, como também devemos estar empenhados em trazer para nosso convívio outras pessoas talentosas. ????????

Assim como empreendedores estão constantemente recrutando e construindo uma equipe de pessoas incríveis, você deve sempre investir em sua rede de relacionamentos profissionais. Se você deseja acelerar a sua carreira, precisa da ajuda e do apoio de outras pessoas. #ninguemfaznadasozinho

Os relacionamentos importam porque as pessoas com quem convive moldam quem você é e o que vai se tornar. O modo mais rápido de mudar a si mesmo é conviver com pessoas que já são do jeito que você quer ser .

Pesquisas mostram que uma equipe no mundo dos negócios tenderá a atuar no nível do pior membro da equipe. Seu talento individual e seu esforço no trabalho podem não ser suficientes para o sucesso, mas são absolutamente necessários.

Construir relacionamentos verdadeiros no mundo profissional é como namorar. Por isso, seja empático e ajude primeiro! Construir um relacionamento genuíno com outra pessoa depende de que você veja o mundo da perspectiva da outra pessoa e que encontre o  que é possível ajudar e colaborar com a outra pessoa, em vez de pensar no que você pode conseguir dela. relacionamento de parceria com base em troca se transforma em uma verdadeira aliança.

Os conhecidos, normalmente com laços mais fracos por si mesmos não são especialmente importantes; o importante é ter amplitude nas transições de carreira. Quando você pivota para o Plano B ou Plano Z (lembram do e-mail do passo 3?), precisa de informações de novas oportunidades. Você também vai precisar conhecer pessoas em diferentes nichos ou campos que encorajem o passo que você está dando.

Sua rede é maior e mais poderosa do que você pensa

Pense nas ocasiões em que você conheceu alguém e descobriu que conhecia pessoas em comum. O mundo é realmente pequeno. Pequeno porque é tão interconectado. A pesquisa de Milgram e de Watts mostra que o planeta Terra é uma rede social imensa, onde cada ser humano está conectado com outro por não mais do que seis pessoas intermediárias.

Suponha que você desejasse tornar-se um médico e quisesse conhecer uma médica de renome em sua área de interesse. Você já ouviu que ser apresentado é o único meio de conhecê-la. A boa notícia é que você sabe que está, no máximo, a apenas 6 graus de distância dela. Mas se houvesse um mapa universal de toda a rede social humana, seria possível verificar o caminho mais curto entre você e a médica. Agora, cada vez mais, isso existe. As redes sociais online estão convertendo a ideia abstrata de interconectividade mundial em algo tangível e possível de se procurar.

Pense seriamente nisso. Se não está recebendo ou fazendo ao menos uma apresentação por mês, você provavelmente não está trabalhando sua rede profissional inteiramente.

A melhor rede profissional é  coesa e diversificada! ???????? ✔

A qualidade e a força de sua rede não se expressam no número de contatos em sua lista de endereços. O que interessa são suas alianças, a força e a diversidade de suas conexões de confiança, a atualidade das informações que circulam em sua rede, a amplitude de seus laços fracos e a facilidade com que você pode entrar em contato com conexões de segundo ou terceiro grau.

Quer algumas dicas para investir mais em você mesmo?

✔Confira sua agenda e identifique cinco pessoas com quem passou a maior parte do tempo nos últimos seis meses –você está feliz com a influência que essas cinco pessoas estão tendo sobre você?

✔Apresente duas pessoas que você conhece que não se conhecem e certifique-se de que a apresentação será útil para ambos.

 ✔Imagine que você tenha sido demitido de seu emprego hoje. Quem seriam as 10 pessoas a quem você escreveria um e-mail para pedir um conselho sobre o que fazer? Entre em contato com elas agora, quando você não precisa de nada especificamente.

Quer saber mais sobre este importante passo rumo à evolução? Basta ler o post na fanpage Mundo Ribas. Clique aqui

Um grande abraço e nos vemos por aí!

Lucas Ribas

Categorias: Sem categoria

1 comentário

michel · 31 de outubro, 2019 às 19:19

Muito Interessante, vou acompanhar os próximos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *